A gratidão desenvolve a espiritualidade

Se prestarmos atenção, todas as religiões, sem exceção, de alguma maneira estimulam a gratidão, o louvor, o momento de se conectar com energias superiores, que você pode chamar de Deus, poder do Cosmos, energia mental, ou seja lá qual for a sua crença. Na verdade, não só as religiões, mas todos os caminhos espirituais fazem as pessoas sintonizarem com o quanto são gratas e isso é muito poderoso.

Percebe-se claramente que as pessoas mais espiritualizadas tendem a ser menos materialistas, pois já estão vibrando em superiores patamares de vida, estão preocupadas com outras coisas, enxergando belezas em novas esferas que de repente aquele que só valoriza o TER acaba não conseguindo conectar com o SER que é muito mais forte e mais poderoso.

Pessoas espiritualizadas tem maior facilidade para fazer contato com o SER e ao fazer isso elas são gratas e manifestam a gratidão.

Os caminhos espirituais te estimulam a ser grato, portanto quanto mais você é espiritualizado mais grato se torna.

Tudo isso traz muitos ganhos para sua vida porque você vibra em uma nova frequência e assim conecta com emoções, sentimentos e pensamentos mais elevados e atrai coisas muito melhores para o seu dia a dia.

Realmente isso é muito poderoso e você pode usufruir desse benefício treinando, exercitando e colocando em prática esses ensinamentos. Vamos lá então?

Exercício Prático:

Veja como vamos colocar em prática hoje essa questão da espiritualidade.

espiritualidade-2

Não sei se você acredita em Deus ou não, qual a sua religião, mas isso pouco importa; o exercício terá efeito independentemente de qual for a sua crença.

Veja o que você vai fazer todos os dias antes dormir começando por hoje:

  • Agradecer a Deus, se for essa a sua crença e você acreditar;
  • Agradecer ao Universo;
  • Agradecer ao Cosmos;
  • Agradecer ao poder da sua mente;

Pouco importa o nome que você dá para essa energia maior, mas agradeça por algo de bom que aconteceu naquele dia, basta eleger uma única coisa.

Antes de dormir feche os olhos, se conecte com essa força maior do Universo e agradeça por algo de bom que tenha acontecido na sua vida no dia de hoje e isso vai fazer com que seu espírito vibre em uma freqüência muito mais elevada e vai te trazer muitos benefícios.

E se você gostar de fazer esse exercício, repita amanhã e depois, até o final da sua vida.

Leia também: Os benefícios de praticar a gratidão diariamente

Fonte: Marcia Luz

Link para este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *