O poder do pensamento e as leis de newton

As palavras e o pensamento têm um poder enorme sobre o que acontece com você. Troque o reclamar pelo agradecer. Doutrine o que você pensa e observe as mudanças na sua vida.

Sabe quando tudo parece dar errado? Que a vida está jogando no nível hard? Que por mais que você queira, tudo insiste ir pelo lado contrário? Mas até que ponto você está lutando para conquistar o que deseja?

É muito fácil reclamar, ser negativo, dizer que o universo conspira contra. Ele conspira, sim, mas a partir dos seus pensamentos. Tudo que é jogado no universo, seja a partir das palavras ou de concepções, vai ter alguma influência no entorno. Não é uma questão de religião. É uma questão de crença – que não necessariamente está relacionada a termos religiosos, mas sim em acreditar.

Por que não? Acreditar que tudo vai dar certo. É simples e melhor do que reclamar o dia inteiro. Queixar-se, reprovar e criticar tornam as coisas mais difíceis de serem suportadas. Criar um ódio sem sentido afeta na sua energia e de quem está em sua volta.

Para quem acha que acreditar em energias e força do pensamento é besteira, podemos colocar ciência na jogada e fazer uma relação com as três leis de Newton.

Primeira lei: Inércia “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele”.

É simples. Você quer que sua vida seja diferente? Então, mude! Faça acontecer, dê o primeiro passo. Nada vai cair do céu e ninguém vai se esforçar por ti, se você mesmo não fizer nada para conquistar os seus objetivos. Apenas pedir não resolve. É preciso tomar iniciativa, se arriscar, cair, levantar, fazer tudo que for preciso para sua vida acontecer.

Segunda lei: Dinâmica “A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada”.

Só depende de você. Quer comprar uma casa, mas não tem dinheiro suficiente? Troque de emprego, faça freelas, organize um brechó com suas roupas, faça doces para vender. Se for preciso, durma menos por uns dias, deixe de tomar aquele cafezinho ou de comprar aquele vestido lindo da vitrine. A recompensa será proporcional ao seu esforço.

Terceira lei: Ação e reação “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”.

Ou seja. Pensamento negativo atrai consequências negativas. Não imagine o que você não quer, mas sim o que você deseja alcançar. Tenha pensamentos e argumentos bons. Fique feliz por o dia estar bonito, por poder contar com os amigos, por se destacar em alguma atividade, por almoçar uma comida gostosa, por conhecer pessoas diferentes. Apenas agradeça e ame muito. Talvez aquilo que você espera para a sua vida não vai acontecer exatamente da forma que imagina, mas sendo positivo o melhor vai sempre se realizar.

Diante de uma dificuldade, não podemos esquecer os problemas e fingir que nada está acontecendo, porém devemos equilibrar as emoções e lembrar do que já deu certo na nossa vida. Afinal, o medo e a desgosto fazem com que essas sejam as primeiras coisas que deixemos guardadas no fundo da memória.

O processo mental para manter o pensamento positivo é difícil, mas longe de ser impossível. É um exercício como qualquer outro. É necessário praticar diariamente, lutar contra a preguiça e mesmo que tudo esteja desmoronando, não perder a fé. Fé significa confiança, credibilidade, um sentimento de total crença em algo ou alguém.

Quando o pensamento destrutivo chegar, pergunte-se: Qual é o efeito de acreditar nisso? Qual poderia ser o efeito de pensar diferente e não mais insistir nessa crença negativa?

Não custa tentar, pois você prefere passar o dia se lamentando ou perceber as coisas boas, encher-se de esperança, motivação e dar os primeiros passos para mudar de vida? Pense nisso!

FONTE: Obvious 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *