O robô que ajuda crianças com autismo a se desenvolver

A principal característica de uma criança autista é a dificuldade de interação social. O distúrbio de desenvolvimento prejudica a comunicação dos pequenos com o mundo. Para tentar amenizar esse sintoma, uma startup francesa está desenvolvendo um robô que trabalha as habilidades sociais dos pacientes. Afinal, que criança não curte tecnologia?

Batizado de Leka, o robô é interativo, smart e multissensorial, pensado para desenvolver habilidades cognitivas, motoras e emocionais das crianças autistas. O brinquedo encoraja a autonomia e pode ser programado pelos pais para desenvolver necessidades específicas.

Em forma de bola, o robô tem uma face virtual e interage com sons, cores e luzes na presença das crianças. Além disso, os pais podem acompanhar o desenvolvimento dos pequenos por meio de um aplicativo conectado ao brinquedo.

Menor que uma bola de futebol, o robô se move sozinho e, quando arremessado para longe, volta para a criança com um sorriso no rosto. A brincadeira pode até acabar em um tradicional esconde-esconde. Os pais de crianças autistas que já experimentaram a novidade garantem: ela melhora o humor e as habilidades de comunicação dos pequenos.

Mas, por enquanto, o Leka não é facilmente encontrado: para tornar sua venda viável, a startup está arrecadando dinheiro por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Dá uma olhada!

Leia também: Projeto converte qualquer bicilcieta em elétrica facilmente

Link para este post:

Fonte: The Grennest Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *