Projeto converte qualquer bicilcieta em elétrica facilmente

bike-eletrica-geoorbital-8Se você está cansado de ir trabalhar diariamente em seu carro, mas as alternativas de transporte alternativo ainda não te convence.

Infelizmente o transporte público não é tão eficiente em várias cidades brasileiras, ir de bicicleta e chegar suando no trabalho não te empolga. Uma solução encontrada por muitos é comprar uma bicicleta elétrica. Mas para isso você deve comprar uma nova bike.

Foi pensando nisso que a GeoOrbital criou uma solução para transformar qualquer bicicleta em elétrica. É isso mesmo, sua velha e surrada magrela pode ter uma recauchutada e te levar sem pedalar por uma boa distância.

A roda conta com um motor elétrico de 500w que substituem os raios do interior da bike e conta bateria removível de lítio de 36v. Compatível com bicicletas entre 26 e 29 polegadas, os pneus estão sendo fabricados com um composto especial que no tem câmara de ar. E só demora de 1 a 2 minutos para mudar sua roda comum para a GeoOrbital.

Pode andar de 20-30 km/hora e conta com uma autonomia de 50-80 km. E graças a sua porta USB, pode-se carregar seus dispositivos móveis enquanto pedala.

Bonito, verdade? Mas há dois pontos negativos ainda.

1 – Seu peso oscila entre 5 e 7 kg. Considerado alto para algum ciclistas.

2 – O preço. O projeto foi financiado no Kickstarter e superou amplamente o objetivo inicial. Os primeiros compradores pagaram 499 dólares, mas estão prevendo um preço de 900 dólares ao lançar no mercado.

A grande vantagem de soluções assim, é que gera tendência de outros fabricantes se interessarem no negócio e criarem também seu modelo, fazendo com que o preço caia substancialmente.

E o objetivo maior é tirar cada vez mais carros a combustão das cidades e flexibilizarmos nosso transporte e tornar as cidades um ambiente mais alcalino do que ácido.

bike-eletrica-geoorbital-4

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *